Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Mulher de Mano Brown proíbe veiculação de documentário sobre os Racionais

Ex-mulher e empresária de Caetano Veloso, Paula Lavigne tornou-se a porta-voz da associação Procure Saber, iniciativa que tinha entre as causas proibir a publicação de biografias não autorizadas. O plano não foi para a frente, mas suas ideias encontraram eco. Mulher do rapper Mano Brown, a empresária Eliane Dias (amiga de Paula, aliás) vetou a veiculação do documentário Racionais MC’s — 25 Anos no […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 15h21 - Publicado em 25 jul 2015, 00h55
Eliane e o marido, Mano Brown: documentário vetado (Foto: Bruno Poletti / Folhapress)

Eliane e o marido, Mano Brown: documentário vetado (Foto: Bruno Poletti / Folhapress)

Ex-mulher e empresária de Caetano Veloso, Paula Lavigne tornou-se a porta-voz da associação Procure Saber, iniciativa que tinha entre as causas proibir a publicação de biografias não autorizadas. O plano não foi para a frente, mas suas ideias encontraram eco. Mulher do rapper Mano Brown, a empresária Eliane Dias (amiga de Paula, aliás) vetou a veiculação do documentário Racionais MC’s — 25 Anos no Movimento. No ano passado, ela autorizou uma aluna de rádio, TV e vídeo da Fiam/Faam Centro Universitário, Bia Bem, a realizar um trabalho de conclusão de curso sobre o grupo nascido no Capão Redondo, na Zona Sul. Com depoimentos de personalidades como o político Eduardo Suplicy e o integrante da banda KL Jay, Bia decidiu transformar o projeto estudantil em filme. Quando a produção foi selecionada para o festival In-Edit, no qual foi exibida duas vezes, a primeira-dama do rap soube que a tarefa de faculdade havia crescido. Aí a encrenca começou. “Não se faz um ‘doc’ só gastando o dinheiro da passagem (do transporte público)”, afirmou Eliane em uma palestra recente. “Nem na internet ela (Bia) deve disponibilizá-lo. Só os Racionais podem falar dos Racionais.” Procurada, Eliane não concedeu entrevista por falta de agenda.

Publicidade