Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Cães são internados em estado grave após se aproximarem de alimentos nos Jardins

Segundo moradores, a suspeita é que havia marmitas com veneno nas calçadas

Por Humberto Abdo Atualizado em 8 abr 2021, 12h54 - Publicado em 2 abr 2021, 01h10

Nas ruas dos Jardins, pelo menos três cães de estimação foram internados em estado grave após se aproximarem de alimentos deixados nas calçadas. Pelas redes sociais circula a denúncia de que um morador tem espalhado marmitas com veneno na Rua Doutor Melo Alves e na Consolação. “Não sei o que passa pela cabeça para uma crueldade dessas. Quem faz isso pode fazer o mesmo com moradores de rua”, acusa a ativista Luisa Mell, que acompanha o caso.

Uma das vítimas foi o pet do apresentador Arlindo Grund. “Assim que voltamos do passeio, um deles começou a passar mal. Aqui em casa temos certeza que não foi, pois tudo o que deixamos à vista é dos cachorros”, disse à Vejinha. Após ser atendido pela veterinária, o animal ainda está em recuperação.

“Ao que tudo indica, foi envenenamento. A sorte é que ele só inalou, não comeu nada. Depois de expor o caso, surgiram várias histórias parecidas no bairro e estamos de olho.” Em nota, a Polícia Civil afirma não ter encontrado registros dessas ocorrências na região.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de abril de 2021, edição nº 2732

  • Continua após a publicidade
    Publicidade