Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Ex-membro do Instituto Baccarelli, de Heliópolis, paulistana estuda viola erudita na Europa

Palloma Izidio foi convidada por Marc Sabbah para frequentar Conservatório Real de Mons, na Bélgica, após um masterclass online

Por Humberto Abdo Atualizado em 30 abr 2021, 16h11 - Publicado em 30 abr 2021, 06h00

Moradora de Heliópolis e aspirante a violista, Palloma Izidio, 22, hoje estuda música e viola erudita na Bélgica. A oportunidade surgiu durante uma masterclass on-line com o americano Marc Sabbah, que se interessou pela aluna e a convidou para ingressar no Conservatório Real de Mons, localizado a 70 quilômetros de Bruxelas, onde Palloma tem morado.

“Eles não dão bolsas, então precisei abrir uma campanha de crowdfunding para pagar os estudos”, conta. Os 60 000 reais arrecadados pela vaquinha virtual também cobrem as despesas para viver no local até junho, no encerramento do primeiro ano. Ex-integrante do Instituto Baccarelli, projeto musical instalado na favela da Zona Sul da capital, ela espera encontrar uma maneira de continuar a estada no país europeu, apesar das pequenas provações.

“A comida deles é terrível e o café tem tudo, menos gosto de café, mas pelo menos a cerveja é boa”, brinca. “Aqui, apesar das dificuldades financeiras, eles limitam até o número de pessoas em casa na pandemia, e esse era realmente o próximo passo que eu precisava para vencer na carreira. Espero um dia fazer parte das orquestras brasileiras e retribuir tudo o que os projetos sociais fizeram por mim.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 05 de maio de 2021, edição nº 2736

Continua após a publicidade

Publicidade