Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Mirantes retráteis de vidro já têm data para serem inaugurados no Centro

No Edifício Mirante do Vale, Sampa Sky terá boxes de vidro inspirados em atração de Chicago; ingressos começam a ser vendidos no dia 16 de julho

Por Humberto Abdo Atualizado em 15 jul 2021, 12h17 - Publicado em 15 jul 2021, 10h31

No dia 8 de agosto, o novo mirante Sampa Sky será inaugurado com dois deques de vidro retráteis no Centro. No 42º andar do Edifício Mirante do Vale, os visitantes terão acesso à área de 700 metros quadrados com os boxes feitos para dar a sensação de “flutuar” sobre a paisagem.

A novidade é comandada pelo publicitário Alessandro Martineli e os sócios André Berti e Antônio Caldeira, que havia comprado o andar inteiro após uma empresa de telemarketing desocupar o local. Com abertura inicialmente prevista para maio, o empreendimento precisou ser adiado na pandemia.

Em março, a coluna teve acesso exclusivo ao espaço, ainda sem os vidros instalados. Mesmo para quem tem medo de altura, os janelões do prédio já valem a entrada: de um lado, os visitantes poderão ver o Vale do Anhangabaú e os edifícios da área central; do outro, parte da Zona Leste.  “Levamos pelo menos seis meses para entender as especificações”, diz o publicitário. “Desse 1,50 metro de mirante voltado para a parte de fora (da edificação), temos 4 metros da base para dentro.”

“Futuramente, podemos apostar em algo que pegue a vista das Zonas Norte e Oeste da cidade, e já temos interessados em alugar a área para aulas de ioga e meditação, fora do horário de funcionamento”, antecipa Martineli.

Uma menina aparece sentada no box de vidro do Sampa Sky com a vista noturna do Centro ao fundo. O Farol Santander aparece em destaque.
Nina Barone Martineli, filha de um dos sócios do Sampa Sky, estreia o mirante com vista para o Centro. Divulgação/Divulgação

A venda de ingressos tem início nesta sexta (16) com preço único de R$ 30. Crianças de até 5 anos não pagam. Um café, assinado pela Três Corações, vai funcionar regularmente no local. A entrada será feita pela Rua Pedro Lessa, número 110.

O funcionamento será de terça a sexta das 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 16h. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.

Os sócios Alessandro, André e Antônio (a partir da esquerda) preparam dois novos mirantes no centro. Os três posam em frente a uma estrutura de ferro. André aparece deitado no meio dela. Ao fundo, o cenário do Centro.
Os sócios Alessandro, André e Antônio (a partir da esquerda) preparam dois novos mirantes no centro. Alexandre Battibugli/Veja SP
Foto mostra dois pés no chão de vidro de um mirante. Lá embaixo, aparece a cidade na região do Centro.
Sampa Sky inaugura em agosto com boxes retráteis de vidro que dão vista para o Centro e Zona Leste. Divulgação/Divulgação
Sampa Sky, no Mirante do Vale: vista para Farol Santander e Vale do Anhangabaú. A foto exibe prédios do Centro e a vista para o Vale do Anhangabaú.
Sampa Sky, no Mirante do Vale: vista para Farol Santander e Vale do Anhangabaú. Alexandre Battibugli/Veja SP

 

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade