Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Mineiro recria cenas de Emily em Paris em pontos paulistanos famosos

Página de humor investe em montagens com a protagonista da série da Netflix bebendo catuaba e retirando Bilhete Único; perfil chegou a ser suspenso

Por Humberto Abdo
6 nov 2020, 06h00

Sucesso na Netflix, Emily in Paris serviu de inspiração para a página Emily in SP, criada pelo jornalista Paulo Brandão, 32. Mineiro de Uberaba, ele veio a São Paulo sem conhecer ninguém, pela primeira vez sozinho em uma cidade grande. “Quando saía com amigos, sempre criava memes das nossas experiências e resolvi fazer o mesmo com a Emily”, conta. Em poucos dias, o perfil tinha superado 20 000 seguidores, entretidos com as montagens da protagonista comemorando a retirada do Bilhete Único ou voltando da balada, como Brandão já fez. “Peregrinar pela Augusta antes de o metrô abrir foi uma das cenas mais engraçadas que já vivi por aqui.” Pouco depois, a conta foi derrubada pelo Instagram (a alegação foi a falta de confirmação de identidade do usuário) e ele mantém uma nova versão, desta vez com o título em português. E como seria um “Emily em Uberaba”? “Nesse cenário, ela andaria com vacas e vestiria botas sempre que fizesse um pouco de frio”, diverte-se.

Mineiro de Uberaba, Paulo Brandão se mudou para São Paulo há cinco anos. (Tiago Ferreira/Reprodução)
View this post on Instagram

Mais um ponto turístico na minha lista! Finalmente conheci um Minhocão (seria “um” minhocão ou “o” minhocão?) português ainda me deixa confusa! Mood: danger ⚠️ #emilyinsp #emilyemsp #minhocão #sp4you

A post shared by Emily em Sp (a original) (@emilyemsp) on

Publicado em VEJA São Paulo de 11 de novembro de 2020, edição nº 2712.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.