Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Millena Machado faz ação para incluir surdos no mercado de trabalho

A apresentadora do programa 'AutoEsporte' se engajou na causa após perceber as dificuldades da prima, que tem deficiência auditiva

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 5 fev 2020, 13h58 - Publicado em 6 jul 2018, 06h00

A partir do segundo semestre, Millena Machado, apresentadora do programa AutoEsporte, da Rede Globo, promoverá workshops em empresas para ajudar a incluir surdos no mercado de trabalho. Ao lado dos palestrantes Alexandre Ohkawa e Thierry Marcondes, que possuem deficiência auditiva, proporá exercícios de vivência aos participantes, em que colocam fones e “perdem” a audição temporariamente.

“O público sentirá na pele e aprenderá a se comunicar melhor”, garante Millena, cocriadora da campanha #surdoehquemfala, lançada em 2016. A conferência custará entre 100 e 300 reais por pessoa, valores revertidos à causa. “Eu me engajei ao ver os problemas da minha prima, que é surda, para estudar e conseguir um emprego”, completa.

Publicidade