Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Dramaturgo Mário Viana lançará seu primeiro livro de ficção

'O Tio do Pavê e Outras Crônicas' reúne textos publicados em VEJA SÃO PAULO entre 2016 e 2018

Por Ana Carolina Soares - 8 fev 2019, 06h00

No sábado (16), das 17 às 20 horas, o jornalista e dramaturgo Mário Viana, 58, lançará na Casa das Rosas seu primeiro livro de ficção, O Tio do Pavê e Outras Crônicas (Giostri Editora). Trata-se de uma coletânea de cinquenta textos publicados em VEJA SÃO PAULO entre 2016 e 2018. “Escolhi os menos regionais, com histórias acessíveis a leitores de outras cidades”, explica o autor.

Para o título, elegeu a crônica que saiu na véspera do Natal de 2017, por se tratar de uma piada péssima com fama nacional. “Minhas amigas prometeram que levarão esse doce no dia do lançamento”, diverte-se. Além do livro, Viana tem três projetos no horizonte. Ainda neste ano, escreverá um musical adolescente. Para 2020, deverão vir uma novela ou textos para jovens na Globo, emissora com a qual possui contrato por obra, e outro musical, este sobre a capital paulista. “Eu me tornei um especialista na cidade”, acredita.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 13 de fevereiro de 2019, edição nº 2621.

Publicidade