Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Maria João Pires fará recital em prol das obras do Cultura Artística

Premiada pianista portuguesa se apresentará em 8 de outubro; renda ajudará a levantar 50 milhões de reais para a reinauguração do local

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 13 set 2019, 12h33 - Publicado em 12 set 2019, 21h11

Em 8 de outubro, uma terça-feira, a premiada pianista portuguesa Maria João Pires, 75, fará um recital com peças de Chopin, Liszt e Beethoven na Sala São Paulo, nos Campos Elísios. Os ingressos custam entre 200 e 1 000 reais. Cerca de 70% dos 1 450 lugares já foram vendidos.

Toda a renda será revertida para o custeio da segunda fase de obras do Teatro Cultura Artística, destruído em um incêndio em 2008. “Celebraremos o fim da primeira parte da reconstrução, em julho. A partir do segundo semestre do ano que vem, vamos nos dedicar aos acabamentos”, diz Frederico Lohmann, superintendente da instituição.

A primeira parte começou em março de 2018, com obras de fundação, e custou 50 milhões de reais. Cerca de 80% dessa verba veio por meio de leis de incentivo. Agora, faltam outros 50 milhões de reais para os acabamentos. A instituição possui cerca de 20% desse valor.

“Toda doação é bem-vinda, não importa a quantia”, afirma Lohmann. Ele menciona, por exemplo, um ex-frequentador do teatro que colaborou com 60 reais. A maior contribuição foi de 5 milhões de reais, de uma empresa.

Continua após a publicidade

O Cultura Artística deverá ser reinaugurado no segundo semestre de 2021. A maior sala do local, com 700 lugares, será dedicada às músicas erudita e popular. Haverá também doze salas para ensino de instrumentos. Um espaço de 200 lugares abrigará um teatro.

“Esse teatro foi inaugurado com um recital de Villa-Lobos. Agora, estamos com o desafio de fazer uma reinauguração a altura da importância desse ponto”, diz Lohmann.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.