Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Marco Antonio Zago é o novo reitor da USP

Após uma gestão marcada por obras, como a construção do Museu de Zoologia, e por atritos com os alunos, o jurista João Grandino Rodas passa o bastão de reitor da USP para o médico Marco Antonio Zago, 67 anos. Especialista em hematologia pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, ele assume no dia 25 com a […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 22h58 - Publicado em 17 jan 2014, 23h51
Zago, novo reitor da USP: fama de conciliador (foto: Rodrigo Dionisio/Frame)

Zago, novo reitor da USP: fama de conciliador (foto: Rodrigo Dionisio/Frame)

Após uma gestão marcada por obras, como a construção do Museu de Zoologia, e por atritos com os alunos, o jurista João Grandino Rodas passa o bastão de reitor da USP para o médico Marco Antonio Zago, 67 anos. Especialista em hematologia pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, ele assume no dia 25 com a fama de pacificador. “Sou favorável aos protestos dos estudantes aqui dentro”, diz. Nos fins de semana, Zago costuma descansar em Ribeirão Preto, onde mora sua mulher. Logo no início da gestão, terá uma prova de fogo. Nos próximos meses, discutirá com alunos e docentes a presença da PM na Cidade Universitária, ação que ele apoia.

Publicidade