Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Marcelo Rezende: “Foi um dos melhores anos da minha vida”

por Julia Gouvea Ele não rebola, não é galã e nem participou de reality show. Mas o apresentador Marcelo Rezende é o responsável por triplicar a audiência do programa Cidade Alerta – o telejornal policial da Record fecha o ano com uma média de nove pontos no Ibope. “Foi um dos melhores anos na minha […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 23h07 - Publicado em 26 dez 2013, 09h08
Marcelo Rezende: ibope turbinado com as manifestações

Marcelo Rezende: ibope turbinado com as manifestações

por Julia Gouvea

Ele não rebola, não é galã e nem participou de reality show. Mas o apresentador Marcelo Rezende é o responsável por triplicar a audiência do programa Cidade Alerta – o telejornal policial da Record fecha o ano com uma média de nove pontos no Ibope. “Foi um dos melhores anos na minha vida profissional”, comemora Rezende, que fica no ar durante três horas diárias, de segunda a sexta. A alavanca de audiência veio durante a época das manifestações de junho. Um dos únicos canais que transmitia os acontecimentos em tempo real, o jornalista aproveitou o momento para brilhar: ora criticava os manifestantes mais exaltados, ora reclamava dos governantes; depois falava mal da atuação violenta da polícia. “Naquele momento, nós reverberávamos a voz das ruas”, acredita. “Também faço parte do povo e sentia as mesmas angústias, então as pessoas se identificavam com o que eu estava dizendo”, relembra. Em pouco tempo, seus bordões (“corta pra mim!”) viraram febre na internet. Dono de um humor ácido, Rezende tornou seus colegas de programas, como o jornalista Percival de Souza e o Comandante Hamilton, em alvos de piadas e brincadeiras – que, logo, foram aceitas pela audiência e incorporadas ao jornal. “Conseguimos dar leveza a um programa policial”, opina.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.