Etel, marca brasileira de design, lança peça incomum com catalã
O carrinho de chá da designer Patricia Urquiola faz parte da primeira coleção internacional
A Etel, marca brasileira de móveis autorais, fez um pedido inusitado à designer catalã Patricia Urquiola. “O carrinho de chá é um item divertido, sem compromisso formal rígido”, descreve Lissa Carmona, diretora da Etel.
Ela pediu que fosse incluída uma peça desse tipo na primeira coleção internacional da empresa. Urquiola, que mora em Milão, atendeu à solicitação. Seu carrinho tem uma “sobriedade despojada”, com estrutura de madeira pau-ferro certificada e tampo de resina com cavacos (pedaços de tronco de árvores).
“Não podemos projetar nada sem levar em consideração o impacto no meio ambiente”, defende Urquiola.
Publicado em VEJA SÃO PAULO de 20 de maio de 2020, edição nº 2687.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.