Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Mapa da Vacinação indica rotas e horários de postos de saúde na capital

Startup lança recurso com informações sobre cronograma da vacina em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador

Por Humberto Abdo
Atualizado em 8 abr 2021, 12h46 - Publicado em 7 abr 2021, 12h54

Criado por uma startup paulistana, o aplicativo Quicko lança esta semana um mapa com informações sobre os pontos de vacinação da capital. O Mapa da Vacinação indica detalhes sobre pré-cadastro, horários de funcionamento, cronograma de atendimento para cada faixa etária e as melhores rotas até o posto para cada usuário ir tomar a vacina contra a Covid-19.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Disponível para os aplicativos baixados pelo sistema Android (em breve para iOS), a nova ferramenta reúne na central de notificações notícias importantes para quem se desloca pelas cidades e envia alertas sobre mudanças na operação ou qualquer problema que afete o trajeto. “O maior desafio é manter tudo isso atualizado, encontrar os dados das prefeituras e passá-las para o mapa”, explica a COO da empresa Carolina Badaró.

Carolina Badaró, COO da startup de mobilidade urbana Quicko, sorri em foto preto e branco.
Carolina Badaró, COO da startup de mobilidade urbana Quicko. (Quicko/Divulgação)

Segundo ela, a empresa chegou a considerar uma parceria com a prefeitura de São Paulo, mas optou por adiantar o lançamento do novo recurso. “Três pessoas da equipe fazem esse trabalho manualmente, mas queremos automatizar tudo o que for possível no futuro.”

Especializada em mobilidade urbana, a startup espera expandir o aplicativo com parcerias e serviços de aluguel de bikes e carros. “O conceito é novo, mas usamos como referência um app da Finlândia chamado Whim. A ideia é agregar informações que facilitem a jornada das pessoas, como estações de metrô que têm aluguel de armários. Você paga por um serviço mensal e pode, por exemplo, reservar um carro ou uma bike no fim de semana.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.