Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Maestro Marconi Araújo produz concerto virtual com coral em quarentena

Com previsão para estrear em setembro, projeto é composto por mais de setenta pessoas e foi gravado individualmente em casa

Por Humberto Abdo - Atualizado em 31 jul 2020, 02h25 - Publicado em 31 jul 2020, 06h00

Mais de setenta pessoas compõem o concerto virtual criado pelo maestro Marconi Araújo, 50, diretor e preparador vocal de espetáculos como Raia 30 e Chaplin, o Musical. Com previsão de estreia em setembro no YouTube, o projeto foi gravado em casa, individualmente, por cada membro do Studio Ensemble, grupo fundado por Araújo. “Para montar uma apresentação interessante, é preciso ter boa edição de cena, áudio e figurino”, define. Pouco depois das audições para selecionar os cantores do coral, a pandemia interrompeu os planos para apresentações presenciais. “Não poderia deixar isso morrer ao ver todo o esforço”, pontua. “Estamos trabalhando muito mais, mas espero que o formato sobreviva. Nossos concertos sempre foram simples, a preocupação é fazer algo de que as pessoas gostem.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 5 de agosto de 2020, edição nº 2698.

+ ASSISTA A LORENÇATO EM CASA

Publicidade