Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Top model Luciana Curtis lidera campanha de reflorestamento

Seguidora da ativista mirim sueca Greta Thunberg, a paulistana moradora de Nova York há anos abraça a causa ambiental

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 27 set 2019, 10h55 - Publicado em 27 set 2019, 06h00

Em outubro, a top model Luciana Curtis, 42, lançará uma campanha para reflorestar uma área de 60 hectares na Serra da Bocaina, na divisa entre Rio e São Paulo. O terreno foi comprado por um casal de amigos, a produtora Alessandra Jeszensky e o fotógrafo Sándor Kiss. Em uma conversa três semanas atrás, eles decidiram encabeçar uma ação para o plantio de árvores nativas. “Com 10 reais, dá para cultivar uma muda. Divulgaremos uma conta para que as pessoas colaborem com qualquer quantia”, diz a estrela de peças de marcas como L’Oréal e Rolex, que contribuiu com 5 000 reais, por ora.

Ela e os amigos querem ampliar o projeto e fundar uma ONG focada no reflorestamento. Moradora de Nova York, a paulistana há anos abraça a causa ambiental e, na sexta (20), levou as filhas — Cora, 9, e Dhalia, 6 — à passeata pelo clima liderada pela ativista mirim sueca Greta Thunberg. “Um mês atrás, virei vegetariana em razão do desmatamento.”

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 02 de outubro de 2019, edição nº 2654.

Publicidade