Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Lea T: uma trans na capa de revista feminina

A modelo Lea T acaba de superar uma barreira: pela primeira vez, uma transexual será capa de uma revista feminina brasileira. Ela, que estará em São Paulo na quarta-feira, no Bar Número, para o lançamento da edição de dezembro de ELLE, falou à coluna. VEJA SÃO PAULO —Frio na barriga pela repercussão da capa? Lea […]

Por admin Atualizado em 27 fev 2017, 12h50 - Publicado em 25 nov 2011, 23h19

Lea T: “É delicado me relacionar”

A modelo Lea T acaba de superar uma barreira: pela primeira vez, uma transexual será capa de uma revista feminina brasileira. Ela, que estará em São Paulo na quarta-feira, no Bar Número, para o lançamento da edição de dezembro de ELLE, falou à coluna.

VEJA SÃO PAULO Frio na barriga pela repercussão da capa?

Lea — Não, pois não tem por que não dar certo. É uma mensagem muito legal, de tolerância.

VEJA SÃO PAULO Já marcou a data para a mudança de sexo?

Lea — Resolvi não falar mais sobre isso, pois houve uma banalização de algo que é muito íntimo. Começaram a tratar do assunto sem sensibilidade. Vou fazer, sim, mas prefiro focar o que me fez virar modelo: lutar contra a discriminação.

VEJA SÃO PAULO Tem namorado?

Lea — Não. É um pouco delicado me relacionar, tanto por mim quanto pela pessoa. O mundo é muito preto no branco, não há espaço para o cinza.

Continua após a publicidade
Publicidade