Juan Manuel Tellategui: argentino é estrela de musical gratuito

A tarefa não foi fácil: ao se mudar para São Paulo há dois anos, o ator Juan Manuel Tellategui passou a fazer um curso particular de português. Não achou suficiente para se livrar do portunhol, então resolveu dar aula de espanhol para brasileiros. A maratona de leitura de livros e de dicionários tinha como objetivo […]

O argentino Tellategui: novato nos palcos paulistanos (Foto: Lucas Lima)

A tarefa não foi fácil: ao se mudar para São Paulo há dois anos, o ator Juan Manuel Tellategui passou a fazer um curso particular de português. Não achou suficiente para se livrar do portunhol, então resolveu dar aula de espanhol para brasileiros. A maratona de leitura de livros e de dicionários tinha como objetivo perder o sotaque. O resultado pode ser conferido no seu primeiro espetáculo em cartaz na cidade, o musical Cabaret – em temporada gratuita até o dia 31 de julho no Teatro Ruth Escobar, na Bela Vista. “Interpreto um nazista dos anos 1930”, diz em bom português. Nascido na cidade de Zárate, a 90 quilômetros de Buenos Aires, Tellategui vive na região da Barra Funda e acha a cena cultural paulistana mais pulsante que a da capital de seu país. “Adorei o curso de direção teatral que fiz com José Renato, fundador do Teatro de Arena.” O ruivo não descarta a possibilidade de fazer novelas. “Para trabalhar na Globo, além do português, precisaria saber o sotaque carioca”, brinca. O musical Cabaret fica em cartaz durante todo o mês de julho às segundas, terças e quartas, à partir das 19 horas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s