Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Jovens paulistanos competem em Olimpíadas do Futuro com plataforma sobre política

Etapa final reúne projetos ligados a temas da agenda da ONU, entre eles uma ferramenta sobre política criada por seis estudantes de São Paulo

Por Humberto Abdo
Atualizado em 3 Maio 2022, 22h38 - Publicado em 5 dez 2021, 18h33

Dez equipes de estudantes participam da etapa final das Olimpíadas do Futuro – Sapientia, evento promovido pelo Instituto Vertere. Fazem parte da competição alunos do 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e do 4º ano de cursos técnicos e escolas estrangeiras, além de formados no ensino médio em 2020. A 3ª edição reúne jovens paulistanos e um grupo estreante do Paraguai.

LEIA MAIS | Os jovens paulistanos que se destacam nas olimpíadas de estudantes, como robótica e astronomia

As propostas visam resolver problemas reais com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “Com isso, buscamos conectar as disciplinas curriculares clássicas a matérias mais contemporâneas como Economia, Sustentabilidade, Medicina e Saúde, Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática”, explica Gustavo Wigman, do Instituto Vertere, em um comunicado.

Composto por seis participantes, um dos grupos paulistanos que participam da fase final criou a plataforma Polietas, dedicada à fiscalização política feita por jovens entre 16 e 20 anos. A ideia é promover cursos em formato de game, reunir perfis dos candidatos nas eleições e dar acesso a notícias atualizadas para evitar a desinformação.

Continua após a publicidade

Também de São Paulo, os criadores do Self exploram o acesso à educação socioemocional para alunos de escolas públicas e privadas no Brasil com um projeto de encontros semanais e apoio de mentores.

O projeto liderado por eles e todos os outros passarão pela avaliação de especialistas do mercado financeiro, educadores, empresários, designers ejornalistas, que selecionarão a melhor ideia. Também é possível votar na equipe favorita pelosite da Olimpíada do Futuro, na categoria “voto popular”.

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.