Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Jovem recebe transplante após batalha judicial com o governo federal

Vinícius Thimoteo se recupera de cirurgia feita no hospital Jackson Memorial; com doença no intestino, garoto vive internado desde os quatro anos

Por Humberto Abdo Atualizado em 23 out 2020, 14h16 - Publicado em 23 out 2020, 06h00

No hospital desde os 4 anos, Vinícius Thimoteo se recupera de uma cirurgia que não seria possível no Brasil. Com a síndrome do intestino ultracurto, o menino de 13 anos passou por transplante em Miami com quase todas as despesas pagas — após longa batalha judicial enfrentada por advogados especialistas em direito à saúde, uma liminar decidiu que a união deve arcar com a viagem e a cirurgia, cujos valores ultrapassam 1 milhão de dólares. “Ele tem muita vontade de viver”, comemora a mãe, Elisangela de Paula Thimoteo, 47, que sonha em retornar com o filho à cidade natal, Avaré, a 238 quilômetros de São Paulo. “Ele nunca pôde frequentar a escola, mas aprendeu a ler no hospital”, conta. Antes de ser transferido para os EUA, Vinícius já havia passado oito anos longe de casa, internado na capital paulista. “Assim que puder, quero levá-lo a um parque de diversões.”

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de outubro de 2020, edição nº 2710.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

  • Publicidade