Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Jovem da periferia ensina educação financeira em canal no YouTube

“Tudo o que crio é pensando no cara da quebrada”, diz Murilo Duarte, que aos 25 anos dá dicas sobre endividamento, renda extra e investimentos

Por Humberto Abdo
24 jul 2020, 06h00

Com mais de 120 000 seguidores no YouTube, Murilo Duarte, 25, é o criador do Favelado Investidor, canal dedicado a dicas de educação financeira e investimentos à população das periferias. “Tudo o que crio é pensando no cara da quebrada”, resume Duarte, que mora no Jardim João XXIII, região do Butantã, e planeja se mudar para Cotia com a mãe até o fim do mês. Os assuntos sempre envolvem endividamento, renda extra e investimentos. Seu interesse pelo assunto surgiu em 2015, quando começou a estudar por conta própria. “Acreditava que pessoas de classes sociais mais altas sabiam tudo sobre finanças, mas na faculdade de contabilidade percebi que não.” Após trabalhar no Bradesco e na multinacional KPMG, hoje Murilo lança dois vídeos semanais e conteúdo para o Instagram — com seguidores como Kond, fundador da KondZilla, e Edu Lyra, da rede Gerando Falcões. “Quando criança, queria ter brinquedos, e na faculdade muitas vezes não tinha um real para comprar uma coxinha”, relembra. “Sei que outras pessoas passam por isso e cada seguidor é alguém que espero ajudar.”

View this post on Instagram

Sabemos que o mundo não é justo, na sua caminhada vai encontrar vários problemas, obstáculos, dificuldades.⠀ ⠀ Mas as circunstâncias da sua vida atual, não devem determinar onde você vai chegar, continue firme, independente se os outros acham que você não vai conquistar seus sonhos, há pessoas vencendo todos os dias, às vezes de condições piores que a sua, mostrando que é possível mudar a realidade.⠀ ⠀ A Favela está vencendo, e se você está aqui faz parte disso 👊🏼🚀 ⠀ ⠀ #foconasnotas #faveladoinvestifor #salvequebrada

A post shared by FAVELADO INVESTIDOR (@faveladoinvestidor) on

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 29 de julho de 2020, edição nº 2697.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.