Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

José Dirceu deve 100 000 reais de IPTU de casa em bairro nobre paulistano

Imóvel na Avenida República do Líbano está avaliado em 6 milhões de reais e foi levado a leilão

Por Sérgio Quintella - Atualizado em 5 fev 2020, 13h58 - Publicado em 6 jul 2018, 06h00

Desde que foi preso na Operação Lava-Jato, em agosto de 2015, o ex-ministro José Dirceu deixou de pagar o IPTU de uma casa de 501 metros quadrados na Avenida República do Líbano, avaliada em 6 milhões de reais. A dívida, cobrada judicialmente pela prefeitura, já supera os 100 000 reais. “Meu cliente ficou completamente sem renda, impossibilitado de quitar o IPTU, e resolvemos alugar o imóvel”, afirma Aroldo Filho, advogado de Dirceu, que foi solto no último dia 26.

Em janeiro de 2017, o empresário Marcelo Ogata se tornou inquilino do político, por 6 000 reais mensais mais os impostos e as taxas. Mas Ogata nunca pagou as contas e hoje encara uma ação de despejo. Procurado, ele não retornou as ligações. A encrenca não termina aí: em abril, o juiz Sergio Moro levou o imóvel a leilão para quitar dívidas de Dirceu com a Lava-Jato, com lance mínimo de 6 milhões de reais. Não houve interessados. Ocorrerá um novo pregão, ainda sem data.

Publicidade