Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Músico faz doutorado sobre funk na USP: “Já fui xingado por professor”

Conhecido como Thiagson nas redes sociais, professor de música pesquisa as origens e preconceitos do ritmo musical no país

Por Humberto Abdo
Atualizado em 23 out 2020, 12h30 - Publicado em 23 out 2020, 06h00

“Acham que sou louco ou picareta”, diverte-se Thiago de Souza, 31, professor de música clássica que dedica seu doutorado na USP a outro estilo musical: o funk. “Já recebi mensagens de um ex-professor me ofendendo por isso.” Nascido no sertão da Bahia, Thiago se mudou para São Paulo ainda criança e cresceu em uma comunidade em Santo André. Nas redes é mais conhecido como Thiagson e discute temas do universo musical, com destaque para seu objeto de estudo. “Quando tivemos cortes de verbas (na educação), usaram um dos meus vídeos para falar ‘é isso que esses idiotas fazem nas faculdades públicas’”, conta. Na universidade, também notou reações negativas dos colegas. “O funk mexe com as pessoas, que não o admitem como arte, mas ele tem valor educativo e traz esperança de sucesso econômico aos moradores das favelas.”

View this post on Instagram

Reposted from @revistavies Obrigado imensamente pela oportunidade! . Segue texto do post oficial: Você sabia que o funk possui diferentes vertentes? O funk consciente é uma delas, que se dedica principalmente a realizar críticas políticas e sociais, além de retratar a realidade das pessoas nas periferias. Nesse IGTV, o @canaldothiagson conta um pouco sobre essa vertente e o viés político/social do funk. Já conheciam o funk consciente? Conta pra gente nos comentários o que acharam dessa conversa! ➡️ Músicas utilizadas nas transições: -Vitória Chegou • MC Lipi -Deus é Por Nós • MC Marks -Rap da Felicidade • gravado por Cidinho & Doca . . . #funk #funkconsciente #revistavies #social #musica #entretenimento #mclipi #mcpaulindacapital #mcteté #vies #funkbrasil

A post shared by Thiago de Souza – Thiagson (@canaldothiagson) on

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de outubro de 2020, edição nº 2710.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.