Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Na quarentena, influenciadores digitais ganham audiência

“Alguns seguem com publicidade disfarçada, faturando até em cima do coronavírus”, alerta o advogado Luiz Fernando Afonso

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 3 abr 2020, 06h00 - Publicado em 3 abr 2020, 06h00

Influenciadores digitais ganharam audiência com a quarentena. “Alguns seguem com publicidade disfarçada, faturando até em cima do coronavírus”, diz Luiz Fernando Afonso, 45, advogado que lançou Proteção do Consumidor, da Editora Almedina Brasil. “Gabriela Pugliesi, por exemplo, exibiu ‘casualmente’ um chá para a imunidade.” O advogado alerta para o fato de que, ao não avisarem que se trata de informe comercial, eles ferem o artigo 56 da Lei de Defesa do Consumidor e podem até ter o Instagram suspenso. A musa fitness responde que nunca relacionou produtos com o tratamento da Covid-19 e que os posts seguem regras do Conar.

Assine a Vejinha por 19,90 mensais.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 8º de abril de 2020, edição nº 2681.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.