Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Ida Sztamfater: lições de solidariedade

Por João Batista Jr. Filha de judeus poloneses que sobreviveram ao Holocausto com a ajuda e o abrigo de amigos e desconhecidos, Ida Sztamfater sabe bem o valor de um gesto de solidariedade. Por isso, decidiu iniciar uma nova corrente do bem, criando a AmigoH, entidade ligada ao Hospital Albert Einstein cujo objetivo é arrecadar […]

Por VEJASP - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h02 - Publicado em 29 Sep 2012, 00h50

Por João Batista Jr.

Ida Sztamfater: em prol de pacientes com câncer (Foto: Mario Rodrigues)

Filha de judeus poloneses que sobreviveram ao Holocausto com a ajuda e o abrigo de amigos e desconhecidos, Ida Sztamfater sabe bem o valor de um gesto de solidariedade. Por isso, decidiu iniciar uma nova corrente do bem, criando a AmigoH, entidade ligada ao Hospital Albert Einstein cujo objetivo é arrecadar fundos para pesquisa e amparo a pacientes com câncer e doenças do sangue. “Vamos selecionar e financiar projetos laboratoriais e assistenciais”, explica ela, que tem promovido nos últimos meses encontros e jantares com possíveis doadores.

Casada com o oftalmologista Claudio Lottenberg, há onze anos presidente do Einstein, Ida diz que o exemplo do marido inspirou a causa.“Sempre acompanhei de perto o trabalho do hospital na oncologia, e isso foi uma das principais motivações para fundar a AmigoH”, conta.

Continua após a publicidade

+ Leia mais do Terraço Paulistano aqui

Publicidade