Haddad é homenageado por formandos da USP e da PUC

Nos discursos do ex-candidato à Presidência, houve crítica ao atual momento político

Apesar de ter perdido a eleição para Jair Bolsonaro (PSL), o ex-candidato Fernando Haddad (PT) tem sido chamado de “meu presidente” por formandos de 2018 de cursos da Universidade São Paulo (USP) e da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Nesta quinta (13), ele fez uma selfie com ex-alunos de relações públicas da USP. “Paraninfo da ECA-USP. Só emoção e um minuto de silêncio pela memória de Marielle Franco e tantas outras perdas”, postou o candidato na mesma noite.

Um mês antes, ele precisou sair mais cedo da cerimônia dos formandos de 2018 da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na Cidade Universitária. Precisava seguir até Perdizes para discursar aos alunos de relações internacionais da PUC.

Desde 2017, Haddad é professor licenciado do Departamento de Ciência Política da USP. Em maio deste ano, caso queira, poderá voltar a dar aulas na universidade.

A cerimônia na USP em 13 de fevereiro foi marcada por frases sobre o momento político de hoje. “Vejam o atual momento político do Brasil como algo desafiador. As melhores cabeças desta faculdade foram construídas em momentos de turbulência. Vejo muitos olhares de temor pelo que pode vir. Mas o que virá pela frente dependerá mais do que vamos fazer”, discursou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s