Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Especialista financeiro, Gustavo Cerbasi ensina economia dentro de casa

Ele trocou o carro da família pelos aplicativos de transporte e ensinou os filhos a economizar

Por Ana Carolina Soares 2 ago 2019, 06h00

Especialista em inteligência financeira, com mais de quinze livros publicados e 2,5 milhões de cópias vendidas, Gustavo Cerbasi, 45, trocou recentemente o uso do carro pelo de aplicativos de transporte. O automóvel da família, que mora na Aclimação, fica só nas mãos de sua esposa, para a locomoção dos três filhos do casal. “São Paulo é uma cidade cara, que oferece uma série de excelentes atividades. Por isso, as pessoas daqui deveriam gastar menos dinheiro com moradia e compra de bens para viver bem”, diz. Engenheiro e economista, Cerbasi ensina seus filhos desde cedo a lidar com números. Para os gastos supérfluos, dá a eles uma “semanada” de 10 reais. E as crianças trocam presentes de Natal por dinheiro. “Guilherme, meu primogênito, de 12 anos, poupou durante 24 meses e comprou seu primeiro smartphone”, orgulha-se.

Dica de ouro > Como não se aprende economia na escola, os pais devem ensinar desde a infância os pequenos a poupar e a lidar com o dinheiro.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 07 de agosto de 2019, edição nº 2646.

Publicidade