Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Fundador do Triptyque inaugura nova agência de arquitetura em São Paulo

Com sedes na capital e em Lisboa, Greg Bousquet comanda a agência Architects Office e já tem projetos em 13 estados brasileiros

Por Humberto Abdo Atualizado em 25 nov 2021, 18h49 - Publicado em 26 nov 2021, 06h00

Após 21 anos no comando do escritório Triptyque, Greg Bousquet, 48, acaba de inaugurar a agência de arquitetura e design de interiores Architects Office, com sede em São Paulo e Lisboa.

“Faz parte começar uma nova fase perto dos 50 anos, é uma leve mudança de trajetória”, acredita Greg. “Quando decidi conhecer o Brasil com o clichê europeu ao ser atraído por samba e caipirinha, foi amor à primeira vista. Mais de 50% da população tinha menos de 20 anos e escolhemos o país por isso.”

Entre projetos premiados cuja presença da natureza é sempre destaque, o estilo do primeiro escritório prevalece na nova empreitada e já atende treze estados, de Santa Catarina a Pernambuco.

“No caso de São Paulo, ainda uma cidade com baixa densidade pelas muitas regras de recuo, existe essa falta de conexão entre arquitetura e bairro. Tem clientes que em dez anos nunca foram ao centro e ficam encantados ao ver que não é aquela destruição que eles achavam.”

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 1º de dezembro de 2021, edição nº 2766

Continua após a publicidade

Publicidade