Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Filho de Hortência irá competir nas Olimpíadas do Rio

Quando tinha 5 meses, João Victor Oliva estava na arquibancada do estádio de Atlanta vendo sua mãe, Hortência Marcari, abrir os Jogos Olímpicos de 1996 com a delegação brasileira. O tempo passou e a posição se inverteu. Em agosto, a ex-cestinha é quem vai assistir ao filho, hoje com 20 anos, nos Jogos do Rio, onde o garoto vai participar das competições de […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 11h11 - Publicado em 15 jul 2016, 19h35
Oliva e a mãe, Hortência: papéis invertidos (Foto: Arquivo Pessoal)

Oliva e a mãe, Hortência: papéis invertidos (Foto: Arquivo Pessoal)

Quando tinha 5 meses, João Victor Oliva estava na arquibancada do estádio de Atlanta vendo sua mãe, Hortência Marcari, abrir os Jogos Olímpicos de 1996 com a delegação brasileira. O tempo passou e a posição se inverteu. Em agosto, a ex-cestinha é quem vai assistir ao filho, hoje com 20 anos, nos Jogos do Rio, onde o garoto vai participar das competições de hipismo na categoria adestramento em equipe.  “Ele vai se emocionar”, diz Hortência.

+ Após condenação, Edinho volta a trabalhar e falta no casamento do pai, Pelé

Nos Estados Unidos, João Victor deu sorte à mãe, que conquistou a medalha de prata (o cavaleiro, no entanto, não está entre os favoritos para o pódio). O papel da ex-atleta vai além do de espectadora. Há três anos ela tem sido preparada pela Globo para comentar as partidas de basquete. “Fiz aulas de português e com fonoaudióloga para mandar bem”, conta.

Continua após a publicidade

Publicidade