Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Festas de São Vito, no Brás, vão ocorrer em harmonia

Depois de mais de uma década de troca de farpas, as festas que homenageiam São Vito, no Brás, serão realizadas em harmonia. De um lado, a paróquia do santo não apoiava a quermesse da Associação São Vito Mártir (dizia que era elitista por cobrar convite), que, por sua vez, torcia o nariz para a celebração da igreja (alegava que não recebia apoio em seus trabalhos comunitários). Pois neste […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 21h54 - Publicado em 24 Maio 2014, 00h55
Modesto e padre Michelino: fim das rusgas em festa tradicional (Foto: Lucas Lima)

Modesto e padre Michelino: fim das rusgas (Foto: Lucas Lima)

Depois de mais de uma década de troca de farpas, as festas que homenageiam São Vito, no Brás, serão realizadas em harmonia. De um lado, a paróquia do santo não apoiava a quermesse da Associação São Vito Mártir (dizia que era elitista por cobrar convite), que, por sua vez, torcia o nariz para a celebração da igreja (alegava que não recebia apoio em seus trabalhos comunitários). Pois neste ano, um e vento será apoiador do outro. “ Aprendemos que somos mais fortes juntos”, diz o padre Michelino Roberto. “Não há sentido em brigar, porque celebramos o mesmo santo”, afirma Modesto Gravina Netto, presidente da associação. As festividades começam neste sábado (24).

Publicidade