Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Feira sobre café promoverá passeios em cafezal urbano

Tatiana Monteiro de Barros prepara a SP Café e espera reunir 45 000 pessoas na Bienal

Por Ana Carolina Soares - Atualizado em 18 mar 2020, 19h27 - Publicado em 7 fev 2020, 06h00

De família tradicional, Tatiana Monteiro de Barros, 38, uma das sócias da empresa de entretenimento Multicase, frequentava desde menina a fazenda dos avós, Fábio e Maria Célia, em Araraquara, onde havia um grande cafezal. Em um bate-papo nostálgico no ano passado com o tio Nelson Carvalhaes, presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), veio a ideia de unir forças para realizar um evento dedicado à bebida típica. Será o SP Café, que deverá receber cerca de 45 000 pessoas na Bienal.

Uma das principais atrações será um passeio ao Instituto Biológico, para acompanhar a colheita no cafezal urbano de 10 000 metros quadrados, vizinho ao prédio do Museu de Arte Contemporânea (MAC). “Nosso foco é o consumidor final, e nem precisa ser um coffee lover para curtir as experiências”, diz Tatiana. O ingresso para a feira deverá custar 20 reais, e o preço inclui a visita. A abertura das inscrições (link no nosso blog) está prevista para sexta, 7 de fevereiro.

ATUALIZAÇÃO 18 DE MARÇO DE 2020: Por causa da pandemia do coronavírus, a organização decidiu adiar o evento para maio do ano que vem.

Publicidade