Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Instituto Singularidades ganha nova sede na região da Paulista

Mantida pela família Diniz, faculdade que forma professores terá três andares; ex-secretário da Educação Alexandre Schneider comandou mudança

Por Humberto Abdo Atualizado em 7 nov 2020, 19h10 - Publicado em 6 nov 2020, 06h00

Ex-secretário municipal da Educação e atual presidente do Instituto Singularidades, Alexandre Schneider retornou de uma temporada em Nova York para cuidar da nova sede da instituição dedicada ao ensino pedagógico. Próximo à Avenida Paulista, o local será inaugurado nesta sexta (6), em três andares com salas multiúso, laboratório maker e mais áreas de convívio do que a sede anterior, em Pinheiros. Mantida pela família Diniz, a universidade planeja aumentar as opções de cursos e o número de alunos — atualmente são cerca de 1 500 e, entre os professores formados, a maioria integra o corpo docente de colégios como São Luiz e Vera Cruz. “Hoje o Singularidades forma mais professores para escolas de elite, mas queremos ampliar o apoio na formação das redes públicas e privadas ao redor do país”, planeja Schneider. “Outro desafio é desenvolver novas metodologias para esse ensino atual, que mistura o uso da tecnologia com a aula presencial, e reforçar a diversidade da nossa equipe.”

Na Cincinato Braga, universidade para professores abre as portas. Alexandre Battibugli/Veja SP

Publicado em VEJA São Paulo de 11 de novembro de 2020, edição nº 2712.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

Continua após a publicidade
Publicidade