Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Ex-Polegar Rafael Ilha deve ser liberado da prisão neste domingo, segundo advogado

Presos recentemente com uma arma calibre 12 na fronteira do Paraguai com o Brasil, o ex-Polegar Rafael Ilha e sua mulher Aline Kenz devem sair da cadeia neste domingo (27), de acordo o advogado José Beraldo, que representa o casal. Detidos sob suspeita de tráfico internacional em Foz do Iguaçu (PR) na última segunda (21), ambos devem pagar fiança para […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 21h22 - Publicado em 26 jul 2014, 18h44
O ex-Polegar Rafael Ilha, que nesta segunda (21) foi preso na fronte do Brasil com o Paraguai (Foto: Almeida Rocha/Folhapress)

O ex-Polegar Rafael Ilha, que nesta segunda (21) foi preso na fronte do Brasil com o Paraguai (Foto: Almeida Rocha/Folhapress)

Presos recentemente com uma arma calibre 12 na fronteira do Paraguai com o Brasil, o ex-Polegar Rafael Ilha e sua mulher Aline Kenz devem sair da cadeia neste domingo (27), de acordo o advogado José Beraldo, que representa o casal.

Detidos sob suspeita de tráfico internacional em Foz do Iguaçu (PR) na última segunda (21), ambos devem pagar fiança para deixarem a prisão.

Segundo Beraldo, os valores estipulados em 40 000 reais para Rafael e 15 000 para Aline serão pagos pela Rede TV, emissora do qual Ilha é funcionário e faz parte da equipe do programa diário comandado pela apresentadora Sônia Abrão, que está escrevendo um livro com a história do cantor.

+ Daniela Albuquerque prepara festa de aniversário em sua mansão, a maior do Brasil

Continua após a publicidade

Desde que foi divulgada a prisão do ex-Polegar, diversos fãs passaram a entrar em contato com o advogado para organizarem uma espécie de “vaquinha” e quitar o valor. “Não conversei com o Rafael ainda sobre isso, portanto não posso aceitar que eles me deem esse dinheiro”, diz Beraldo, que chegou a receber mais de cem mensagens e inúmeras ligações de solidariedade ao seu cliente.

Mesmo preso, Rafael está animado e pretende em breve explicar exatamente o que aconteceu no dia em que foi detido. Na versão do cantor, ele estava apenas fazendo compras no Paraguai.

Fã de armas, mostrou um exemplar calibre 12 para a esposa, que decidiu lhe fazer uma surpresa e comprou a espingarda sem que o marido soubesse. Apenas na hora em que pretendiam passar pela fronteira, na Ponte da Amizade, foram revistados e detidos. Junto deles, havia ainda munições e também uma arma de choque.

Ilha fez sucesso nos anos 80, mas, depois do fim do grupo musical, acabou colecionando problemas com a Justiça devido à sua dependência química. Em 1998, foi preso por tentativa de roubo, ao tentar um vale-transporte de uma mulher. Em uma crise de abstinência, engoliu uma caneta, um isqueiro e uma pilha. Já em 2005, foi preso com uma arma calibre 380.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.