Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Estilista paulistana cria “casulo” impermeável para moradores de rua

Saco de dormir dobrável que se transforma em bolsa tem sido distribuído pela região central com apoio do padre Júlio Lancellotti e outros voluntários

Por Humberto Abdo Atualizado em 7 Maio 2021, 02h41 - Publicado em 7 Maio 2021, 06h00

Para moradores de rua da capital, a estilista Bibi Fragelli, 58, e sua sócia, Patricia Curti, 57, criaram o projeto Casulo pra Rua, um modelo de saco de dormir dobrável e impermeável que tem sido distribuído pela cidade em parceria com o padre Júlio Lancellotti e outros voluntários. “Sempre fiquei mal ao ver o desconforto de gente dormindo na calçada. Sinto uma dor de culpa quando estou na minha cama gostosinha pensando nessas pessoas”, desabafa Bibi. Várias parcerias aperfeiçoaram o modelo do “casulo”, feito com velcro, três camadas de tecido e compartimento para guardar a mochila na hora de deitar. “Eu ia usar zíper, pois venho da alta-costura, mas a Patricia me alertou dizendo que era uma péssima ideia… Zíper arrebenta.” A peça final custa cerca de 150 reais para ser produzida e vira uma bolsa ao ser dobrada. “Ficou mais caro, mas dormi na minha varanda com ela e achei supermacia.”

Foto de saco de dormir estendido no chão com parte do tecido interno aparecendo dobrado. Ao lado, a versão dobrada do saco, em formato de bolsa.
Projeto Casulo Pra Rua cria saco de dormir para moradores de rua que se transforma em bolsa. Luciana Martins/Reprodução

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 12 de maio de 2021, edição nº 2737.

Publicidade