Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Espetáculo explora dilemas da gravidez e pós-parto vividos na pandemia

Ao dar à luz sua segunda filha, a atriz paulistana Joana Barbosa se inspirou na vida dentro de casa para criar a montagem em cartaz via Zoom

Por Humberto Abdo Atualizado em 9 abr 2021, 03h12 - Publicado em 9 abr 2021, 06h00

Ao dar à luz sua segunda filha e viver a fase pós-parto em isolamento, a atriz paulistana Joana Barbosa, 37, se inspirou na experiência dentro de casa ao criar o espetáculo Peito: Amor e Alimento em Tempos de Pandemia, em cartaz virtual até o dia 18. “Eu senti uma dor emocional por passar a gestação inteira nesse cenário”, conta. “Depois veio a pressão psicológica de parir com máscara e ter medo de ir ao hospital. Resolvi transformar a angústia em arte.”

Na montagem, com cenas gravadas em casa e nas cidades de Bodoquena e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Joana lê uma carta de amor à filha Iara. Para a atriz, a peça é uma maneira de dialogar com as mães e gestantes deste período. “No nascimento da minha primeira filha, nós tínhamos uma rede de apoio, além de dias felizes com passeios no parque… A Iara já nasceu nessas contingências de isolamento, então a maneira como ela se coloca no mundo certamente será diferente e algo que ainda estamos tentando entender.”

SERVIÇO

Sábados, 21h; domingos, 16h.
Transmissão via Zoom. Grátis. Até 18/4. 18 anos.

 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de abril de 2021, edição nº 2733

Continua após a publicidade
Publicidade