Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Empréstimo de Val Marchiori será investigado pelo Ministério Público Federal

Val Marchiori foi surpreendida na manhã desta quarta (18). Enquanto estava na sede da Band, no Morumbi, em uma reunião sobre a proposta de reality show Hello, Florida, em que mostrará a rotina de compras e trabalho de brasileiros na estado americano, ela soube que foi denunciada pelo Ministério Público Federal. O caso já era […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 11h51 - Publicado em 18 Maio 2016, 14h10
Val: novo programa da Band e alvo do Ministério Público Federal (Foto: Mario Rodrigues)

Val: novo programa da Band e alvo do Ministério Público Federal (Foto: Mario Rodrigues)

Val Marchiori foi surpreendida na manhã desta quarta (18). Enquanto estava na sede da Band, no Morumbi, em uma reunião sobre a proposta de reality show Hello, Florida, em que mostrará a rotina de compras e trabalho de brasileiros na estado americano, ela soube que foi denunciada pelo Ministério Público Federal. O caso já era investigado pelo Tribunal de Contas da União.

+ Após comentário polêmico, cantora Ludmilla vira as costas para val Marchiori em Angra dos Reis

Segundo Lauro Jardim, em O Globo, a apresentadora e socialite terá de se explicar sobre o financiamento supostamente ilegal obtido no Banco do Brasil, no valor de 2,7 milhões de reais. Esse dinheiro foi utilizado para a compra de caminhões e de um Porsche, carro com o qual Val circula pelas ruas de São Paulo. Em carta, ela diz estar tranquila. “Registro que nada fiz de errado. Todas as minhas atividades, bem como as da empresa Torke, foram e são absolutamente lícitas e regulares”

Continua após a publicidade

Em outubro de 2014, o jornal Folha de S.Paulo revelou que a socialite contou com ajuda do Banco do Brasil para conseguir o empréstimo. Em abril de 2013, o BB aprovou empréstimo de 3 milhões de reais à Torke Empreendimento, empresa da socialite registrada em São Paulo. O valor concedido, no entanto, foi de 2,79 milhões de reais. Os recursos, oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), eram subsidiados pelo governo a juros de 4% ao ano, inferior à inflação.

 

Carta de Val sobre o caso:

Continua após a publicidade
Carta assinada pela apresentadora e socialite

Carta assinada pela apresentadora e socialite

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.