Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Empresário que começou como garçom comanda clube de chefões do imobiliário

Gustavo Favaron conta os bastidores do clube de empresários do mercado imobiliário e as exigências dos integrantes para os eventos e encontros

Por Humberto Abdo
Atualizado em 9 ago 2021, 12h28 - Publicado em 9 ago 2021, 10h59

Muito antes de comprar o controle mundial da empresa GRI Group, Gustavo Favaron já foi estudante de direito e ciências sociais e garçom em Londres, onde acaso o levou a descobrir um escritório de eventos imobiliários. Com a trajetória trilhada fora do país, ele conquistou a posição atual como CEO do clube de networking por assinatura para integrantes do mercado imobiliário, hoje avaliado em cerca de R$ 281 milhões (35,9 milhões de libras).

“No começo, a empresa tinha 19 colaboradores em Londres e usei o Brasil como laboratório para lançar esse modelo de clube para os donos de shopping centers, torres de prédio e hotéis”, resume. Os benefícios de participar do clube, segundo ele, incluem acesso a reuniões mensais e jantares com esses chefões do setor. “Não trago uma pessoa sequer que não seja tomadora de decisões e todos os participantes passam por critérios para poder entrar.”

Antes da pandemia, os encontros eram muitas vezes organizados em hotéis, museus e em visitas a prédios novos. Para agradar aos assinantes, que vêm de várias partes do planeta, Favaron precisa ultrapassar algumas barreiras culturais e escolher locais adequados para receber tantos figurões. “Em São Paulo, era comum ter eventos no Grand Hyatt, mas esses luxos não envolvem fonte de gelo e ouro”, brinca. “São colaboradores de mais de 20 nacionalidades diferentes, tenho uma pequena ONU At Home.”

Para essa parcela de CEOs e investidores, o período do último ano foi bastante positivo em relação aos negócios, segundo ele. “Mas dá para contar nos dedos os que querem investir fora do eixo Rio-São Paulo e falo isso com pesar”, observa. “Com os impasses na insegurança política, expectativas adiadas e frustradas, a economia europeia e americana é bem mais segura… Se eles têm capital, por que tomar o risco de colocar no Brasil?”

VEJA MAIS | Criador da KondZilla, Konrad Dantas segue o baile com expansão de negócios

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.