Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Capital ganha dark stores, lojas de itens básicos com entregas em até 10 minutos

Após vender a ideia para o Rappi, startup comanda as primeiras 25 lojas espalhadas pela cidade com delivery "turbo" e atendimento a portas fechadas

Por Humberto Abdo
Atualizado em 8 abr 2021, 12h53 - Publicado em 2 abr 2021, 06h00

“Alguém vai comemorar hoje”, anuncia Muriel Auler, 31, ao incluir uma garrafa de champanhe na sacola. Muriel conduz com a empresária Mariam Topeshashvili, 25, as primeiras dark stores paulistanas — lojas de conveniência que funcionam a portas fechadas para entregas rápidas em um raio de 2 quilômetros.

A iniciativa começou com a startup criada por Mariam, que vendeu a empresa ao Rappi em 2020 e agora comanda o novo serviço no aplicativo. Nascida na Geórgia, antiga república soviética, Mariam se inspirou em outros países para lançar a ideia. “Se alguém começa a preparar macar- rão em casa e esquece o queijo ralado, é só pedir”, resume.

Em espaços de 150 metros quadrados, os funcionários trabalham no meio de geladeiras e prateleiras de petiscos e ingredientes básicos de cozinha. Desde dezembro, a equipe atende bairros como Pinheiros, Santa Cecília e Itaim Bibi, regiões onde o número de clientes da marca é maior.

Pelo app, as áreas contempladas têm acesso ao botão “turbo”, que indica a opção para pedidos feitos em uma das lojas e entregues em no máximo dez minutos.

“Na happy hour de sexta todo mundo bota a mão na massa. Outro dia me gravaram quebrando o gelo para as caixas térmicas dos entregadores”, diverte-se. Até o fim de abril, 25 unidades em São Paulo são uma das metas da dupla. “E mais de quarenta no Brasil até junho.”

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 7 de abril de 2021, edição nº 2732

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.