Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Empresária faz campanha na internet para encontrar a irmã

"Se você nasceu em São Paulo, foi adotada por um casal de advogados e sua mãe biológica se chama Marlene, quero muito te conhecer", posta Fernanda Nobre

Por Ana Carolina Soares
18 jan 2019, 19h42

Vou tentar novamente: se você nasceu em São Paulo, foi adotada por um casal de advogados, tem entre 38 e 40 anos e sua mãe biológica se chama Marlene, eu sou sua irmã e quero muito te conhecer.” Há dois anos, a empresária Fernanda Nobre, de 41 anos, dona de uma indústria gráfica em Criciúma (SC), posta em suas redes sociais o apelo. Ela tenta encontrar sua irmã, que foi entregue pela mãe, Marlene Neves, 64, ainda na maternidade. “Ela não se lembra o dia, a maternidade e, como não quis se apegar à criança, foi embora da cidade sem sequer saber o nome da menina”, diz Fernanda.

A história da empresária renderia enredo de filme. Ela nasceu em Visconde de Rio Branco (MG) e, aos 5 meses de idade, sua mãe decidiu ir embora para São Paulo, com o noivo da prima do marido – pai de Fernanda -, o locutor de rádio Jorge Luiz da Silva (64, atualmente). Fernanda foi entregue a Maria do Carmo, de 88 anos, sua avó paterna. “Minha mãe reaparecia a cada dois anos, para me visitar”, lembra.

Por aqui, Marlene engravidou pouco tempo depois. Quando soube da gestação, o então parceiro fugiu. “Ela passou fome e precisou fazer faxina para se sustentar”, conta Fernanda. Sem condições de criar a menina, a mãe entregou a criança para um casal de advogados e partiu para Ubá (MG), onde vive até hoje.

Além da irmã que busca na internet, Fernanda possui outros dois irmãos. Quando a empreendedora tinha 12 anos, conheceu Jonathan (hoje com 35 anos), filho de outro relacionamento de Marlene. O menino também foi entregue à avó paterna, em Ubá. “Perdemos o contato, mas não me preocupo com ele, porque sei que está bem”, conta.

Continua após a publicidade

A empresária também gostaria de buscar a caçula, que teria 33 anos, mas não possui nenhuma pista dela. “Minha mãe não lembra sequer o ano em que ela nasceu. Diz que a menina sumiu na maternidade, em Ubá”, conta.

História (quase) repetida

Fernanda se mudou para Criciúma em 1997. Sem se formar em uma faculdade, começou como atendente de loja e acabou como sócia do empreendimento. Ela tem três filhos: Andreia, de 25 anos, Leonardo, 22, e Brida, 19.

Continua após a publicidade

“Quando minha filha nasceu, eu era muito nova e entreguei para a minha avó cuidar dela”, lembra. “Dois anos depois, caiu a ficha: estou repetindo a história da minha mãe. Ou seja, estou fazendo com minha filha o que minha mãe fez comigo. E busquei minha menina para criá-la”, conta.

A empresária não nutre mágoas da mãe. “Ela deu seus filhos porque admitiu que nunca teve vocação para a maternidade. Tudo bem, direito dela. Ela poderia ter abortado a gente. Serei eternamente grata porque ela me deu meu maior presente: minha vida.”

Agora, espera que a internet ajude a saber o paradeiro de sua irmã. “Quero saber se está bem e dizer a ela que pode contar comigo.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.