Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Escritor quer lançar livro sobre Doda Miranda e Athina Onassis

Alexis Mantheakis reuniu um dossiê sobre uma relação extraconjugal do cavaleiro brasileiro com uma garota belga de classe média

Por João Batista Jr. 15 dez 2017, 06h00

O romance entre o cavaleiro de prestígio internacional e a dona de uma fortuna de 3 bilhões de dólares durou dez anos. Doda Miranda e Athina Onassis romperam em março de 2016 e logo iniciaram a batalha por bens e cavalos nos tribunais da Bélgica. Somente em outubro deste ano chegaram a um acordo de divórcio.

O maior especialista em detalhes sobre essa história é o escritor grego Alexis Mantheakis, que pretende lançar em 2018 o livro The Doll of Steel (A Boneca de Aço, em tradução livre). “Sou amigo pessoal de Thierry Roussel, pai de Athina, e a conheço desde a infância”, afirma. As puladas de cerca do brasileiro teriam acabado com a relação.

Mantheakis reuniu um dossiê com mais de 100 documentos, incluindo fotos e passagens aéreas, sobre uma relação extraconjugal de Doda com uma garota belga de classe média. “Os amantes começaram o caso um mês após o casamento entre Doda e Athina”, revelou o escritor a VEJA SÃO PAULO. “Ele chegou a hospedar a outra no mesmo hotel onde estava com Athina, no Rio de Janeiro, em 2012.”

O acordo pré-nupcial garantia ao cavaleiro 1 milhão de dólares por ano ao lado da neta do armador Aristóteles Onassis. Ele disse a amigos ter conseguido ficar com o cavalo Cornetto K, avaliado em 10 milhões de dólares (procurado por VEJA SÃO PAULO, não quis comentar o assunto). Doda mora hoje no bairro de Vila Nova Conceição com Denize Severo, ex-repórter do programa Amaury Jr. Athina está solteira e vive entre a Holanda e a Bélgica.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade