Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Doações milionárias de sertanejos ajudam a construir novo hospital do câncer

Presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata está entusiasmado. Ele está construindo um hospital novo em Porto Velho, capital de Rondônia, com uma estrutura tão enorme quanto à da sede. “O complexo terá centro de pesquisa, treinamento e tratamento”, conta. O objetivo é desafogar Barretos, que recebe 6 000 pacientes por mês vindos […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 10h37 - Publicado em 22 ago 2016, 14h31
Cristiano Araújo, morto em 2015: arrecadou 2 milhões de reais para o Hospital do Câncer de Barretos (Foto: Divulgação)

Cristiano Araújo, morto em 2015: 2 milhões de reais arrecadados para o Hospital do Câncer de Barretos (Foto: Divulgação)

Presidente do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata está entusiasmado. Ele está construindo um hospital novo em Porto Velho, capital de Rondônia, com uma estrutura tão enorme quanto à da sede. “O complexo terá centro de pesquisa, treinamento e tratamento”, conta. O objetivo é desafogar Barretos, que recebe 6 000 pacientes por mês vindos do Norte do país.

Todo o dinheiro da obra será oriundo da iniciativa privada. “O cantor americano Garth Brooks, a quem considero como um irmão, doou 6,5 milhões de reais.” Empresários da região também patrocinam a empreitada. “O universo sertanejo é solidário; o mesmo não acontece com outros setores”, avalia Prata.

+ A nova morada de Ticiane Pinheiro

Sentado no banco de couro marrom em seu rancho Nossa Senhora de Guadalupe, ele cita como exemplo o cantor Cristiano Araújo, cuja carreira foi interrompida em junho de 2015 após grave acidente de carro. “Ele veio até o hospital de Barretos, quando ainda não estava superlotado, pedindo para ajudar. Ao todo, fez shows que arrecadaram 2 milhões de reais para a entidade.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.