Dez curiosidades sobre Marco Polo Del Nero: arapongagem, salário de 200 000 reais, iate, coberturas na Barra…

Na última quinta (28), Marco Polo Del Nero deixou a Suíça às pressas após a eclosão de um escândalo de corrupção. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi matéria de capa de VEJA SÃO PAULO em março, quando revelamos que ele comprou duas coberturas na Barra de Tijuca por valor aquém do cobrado pelo […]

Del Nero: salário de 200 000 reais e saída antecipada da Suíça (Foto: Mario Rodrigues)

Del Nero: salário de 200 000 reais e saída antecipada da Suíça (Foto: Mario Rodrigues)

Na última quinta (28), Marco Polo Del Nero deixou a Suíça às pressas após a eclosão de um escândalo de corrupção. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi matéria de capa de VEJA SÃO PAULO em março, quando revelamos que ele comprou duas coberturas na Barra de Tijuca por valor aquém do cobrado pelo mercado. Veja as dez principais curiosidades sobre o homem que pode vir a ser o alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado:

1 – Como presidente da CBF, Marco Polo Del Nero recebe salário de 200 000 reais. O dobro do que recebia Ricardo Teixeira.

2 – O pagamento não é o único atrativo de seu cargo. Há uma série de regalias. Ele se desloca entre São Paulo, sua cidade, e Rio, sede da CBF, apenas no helicóptero da entidade. Também vai a Angra, aos finais de semana, de helicóptero.

+ Após prisão de Marin, CBF age para ‘blindar’ Marco Polo Del Nero

3 – Conforme VEJA SÃO PAULO revelou, o cartola comprou duas coberturas na Barra da Tijuca em condomínio de frente para o mar. No ano passado, pagou 1,6 milhão de reais por uma delas. Em fevereiro deste ano, fechou negócio por 5,2 milhões por outro imóvel no mesmo condomínio. Ambos os valores estão aquém do cobrado pelo mercado imobiliário carioca.

4 – Del Nero tem outros imóveis em São Paulo. Seu principal endereço na cidade é um apartamento em Higienópolis. Possui outros em bairros como Pinheiros e Jardins.

5– Embora não saiba nadar (ele pula no mar de boia), Marco Polo adora pilotar sua lancha Sunseeker de 52 pés. O nau leva o nome de My Way, inspirado na música de Frank Sinatra.

Fachada do condomínio, na Barra, onde el comprou duas coberturas: valores aquém do cobrado pelo mercado (Foto: Veja São Paulo)

Fachada do condomínio, na Barra, onde ele comprou duas coberturas: valores aquém do cobrado pelo mercado (Foto: Veja São Paulo)

6 – É um namoradeiro contumaz. Suas namoradas são sempre jovens e voluptuosas. E a relação não dura mais do que seis meses. No currículo amoroso, constam:  – Carol Galan: desconfiando de traição, Del Nero contratou uma empresa de arapongagem para acompanhar a mulher e xeretar os e-mails dela; – Carol Muniz: com cinco dias de namoro, ela ganhou um Mercedes. O romance engatou em agosto de 2014, logo após a aparição da moça na capa da revista Sexy. Durou três meses; – Katherine Fontenele: capa da Sexy de março de 2014, ela tem 24 anos (cinquenta a menos que ele). O caso durou um mês e ela hoje trabalha na Federação Paulista de Futebol.

7 – Del Nero se mostra um homem generoso. Já deu carro importado e apartamento para as suas ex-namoradas, além de joias.

8 – Antes de eclodir o esquema de corrupção que levou seu amigo e antecessor José Maria Marín para a cadeia, costumava tomar meio comprimido de Rivotril toda manhã.

+ Após prisão na Suíça, José Maria Marin é banido temporariamente pela Fifa

9 – Formado em direito pelo Mackenzie, tem um escritório de advocacia localizado no Jardins. Seu sócio no escritório: o deputado petista Vicente Cândido.

10- Seu time do coração é o Palmeiras, onde começou a carreira no mundo do futebol na posição de advogado do clube.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s