Clique e assine com até 89% de desconto
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Designer vence prêmio internacional com projeto de memorial pós-Covid

Paulistano Leonardo Dias foi escolhido pelo júri popular da Coronavirus Design Competition, dedicada a iniciativas inspiradas pela pandemia

Por Humberto Abdo Atualizado em 25 jun 2020, 10h25 - Publicado em 26 jun 2020, 06h00

Eleito pelo júri popular, o designer paulistano Leonardo Dias conquistou um dos prêmios da Coronavirus Design Competition, disputa internacional com projetos de design e arquitetura inspirados pela pandemia. Dias criou a proposta de totens urbanos com painéis de LED, que exibem fotos de vítimas de Covid-19, e estrutura para lavar as mãos. “Me inspirei na Crown Fountain, de Chicago, que expõe os rostos de moradores da cidade”, conta. “A ideia é conscientizar a população e criar esse memorial para homenagear e humanizar as vítimas.”

Os módulos também poderão ser usados para divulgar informações úteis, como medidas de distanciamento social e prevenção para outras doenças. “Regiões do centro seriam ótimas para receber esse projeto, mas também as periferias, entre as que têm pouco acesso a água potável tanto em São Paulo como no resto do Brasil”, destaca.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 1º de julho de 2020, edição nº 2693.

Leonardo Dias, vencedor pelo júri popular de competição que reuniu iniciativas pós-pandemia Leonardo Dias/Divulgação
  • Publicidade