Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Depois de mais de mês no hospital, Alexandre Padilha e Thássia Alves levam a filha para a casa

O secretário municipal de Relações Governamentais  Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, escreveu um post emocionado em sua conta de Facebook para informar que ele, sua mulher, Thássia Alves e a pequena Melissa irão passar a Páscoa com a família em casa. A filha do casal nasceu no último dia 12 de fevereiro no Hospital e Maternidade Vila […]

Por João Batista Jr.
Atualizado em 26 fev 2017, 18h10 - Publicado em 31 mar 2015, 14h05
Melissa, filha de Padilha e  Thássia: mais de um mês no hospital (Foto: Reprodução/Facebook)

Melissa, filha de Padilha e Thássia: mais de um mês no hospital (Foto: Reprodução/Facebook)

O secretário municipal de Relações Governamentais  Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, escreveu um post emocionado em sua conta de Facebook para informar que ele, sua mulher, Thássia Alves e a pequena Melissa irão passar a Páscoa com a família em casa. A filha do casal nasceu no último dia 12 de fevereiro no Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoeirinha e, só agora, irá para a casa. O plano inicial era de que Melissa nascesse em parto normal no SUS. Thássia, no entanto, precisou ser submetida a uma cesárea de emergência e o bebê nasceu prematuro.  “Confiança, alegria, amor, paciência e indignação. Nunca exercitei tanto tais sentimentos neste período desde de que a Melissa veio ao mundo”, escreveu o secretário em sua página na rede social, em mensagem.

+ Chiquinho Scarpa deixa o Hospital Sírio-Libanês

O trecho final do post de Padilha faz uma análise crítica:

Continua após a publicidade

“Pelo ódio de alguns e a repercussão instantânea sem checagem de outros, perdeu-se uma boa oportunidade de chamar atenção das pessoas para uma situação comum das gestantes ,sobretudo nas 1ªs gestações: o desenvolvimento da pré-eclâmpsia no ultimo trimestre da gravidez e da importância de um pré-Natal bem feito. Quando a Thássia, no começo da gravidez, veio me comunicar da decisão dela de fazer o pré-Natal e o parto na rede pública, disse-me que o fazia não por achar que temos uma rede pública perfeita ou com a qualidade pela qual continuamos lutando, mas por achar coerente fazê-lo e por ter ciência de que quando se trata de assistência ao parto,a chance de uma decisão por cesárea desnecessária é infinitamente menor no SUS. Felizmente, tivemos a assistência de profissionais que, durante todo o tempo,tomaram condutas baseados rigorosamente nas evidências que sustentam um parto humanizado e adequado.”

+ Conheça a nova pulseira-ostentação da Tiffany, moda entre famosas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.