Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Burnier, que enfrentou câncer na língua, encontrou forças na família

Motociclista nas horas vagas e pai de três pets, o jornalista comemora recuperação e se prepara para estrear novo jornal matinal

Por Humberto Abdo Atualizado em 26 jul 2021, 18h02 - Publicado em 23 jul 2021, 06h00

“Sempre frequentei mais as redações do que minha própria casa”, diz José Roberto Burnier, 60. Após dezesseis meses em home office, o jornalista retorna à rotina presencial com o novo Conexão GloboNews, que estreia na segunda 26, durante a faixa matinal do canal de notícias. “Será um jornal feito para conversar no ar mais do que estamos acostumados.”

Nascido em Campinas, Burnier começou a carreira no Globo Rural e foi o primeiro correspondente fixo da emissora em Buenos Aires. “Fui cobaia e no começo fazia tudo sozinho: posicionava o tripé e gravava.” Um de seus maiores perrengues foi acompanhar os dias em que o jogador Maradona ficou internado, em 2004. “Fazia cinco reportagens diferentes por dia e trabalhava de dezoito a vinte horas… Quase me internei junto.”

Em 2019, ao iniciar um tratamento de câncer na língua, Burnier encontrou forças na família e agora mantém uma rotina saudável com exercícios, viagens de moto na estrada e a companhia de três cachorrinhos de estimação, Bonnie, Sophie e Alok. “E os três dormem comigo na cama, além de fazer breves aparições nas minhas entradas ao vivo.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 28 de julho de 2021, edição nº 2748

  • Continua após a publicidade
    Publicidade