Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

De Sasha a Alok, agente de turismo planeja lua de mel dos ricos e famosos

Maldivas, Bali e México entram no roteiro de luxo personalizado por Jacqueline Dallal, que precisou adaptar os serviços na pandemia

Por Humberto Abdo Atualizado em 25 mar 2021, 10h54 - Publicado em 5 mar 2021, 02h30

“Se me convidarem para tomar pinga em Piracicaba, já tenho a mala pronta”, brinca a agente de turismo Jacqueline Dallal, 58. Em sua agência, os destinos mais pedidos pelos clientes são bem menos modestos: das Ilhas Maldivas a Bali, a paulistana hoje é especializada em luas de mel luxuosas e atende famosos como Alok, Claudia Raia e Preta Gil. “E agora é a vez de planejar a lua de mel da Sasha, filha da Xuxa”, antecipa. Formada em psicologia, ela mudou de ramo há 25 anos, por acaso. “Sempre fui a pessoa que planejava as viagens dos amigos por hobby, até que uma amiga se mudou para os Estados Unidos e deixou sua carteira de clientes comigo”, relembra.

“Mas o que me fez abrir a empresa mesmo foi um belo pé na bunda, quando passei seis meses planejando uma viagem de formatura para sessenta pessoas e um grupo de pais decidiu me dispensar na última hora, por ser freelancer.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Com foco nas viagens para recém-casados, quinze dias nas Maldivas para dois chegam a custar pelo menos 150 000 reais. Com fronteiras fechadas em vários países, Egito, México e Tanzânia integram o roteiro atual na pandemia.

Os desejos dos clientes não costumam incluir grandes extravagâncias, embora os pedidos muitas vezes cheguem em cima da hora. “Alok foi um desses casos: ele me chamou num sábado para embarcar na terça seguinte. Depois, ainda quebrou o pé no meio da viagem e demos assistência. Mas somos especialistas em evitar perrengues chiques”, garante, aos risos.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicado em VEJA São Paulo de 10 de março de 2021, edição nº 2728

  • +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Continua após a publicidade
    Publicidade