Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Daniel Alcantara: “Fiz o viral porque acredito no amor”

Semana passada, as rodinhas tiveram outro assunto além das reviravoltas de “Avenida Brasil”: o vídeo “Perdi Meu Amor na Balada”, em que o engenheiro Daniel Alcantara pede ajuda ao internautas para achar uma garota por quem se apaixonou numa balada. Era um caso verdadeiro ou um viral? Ontem, tudo foi revelado. O apelo virtual tratava-se de […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 27 fev 2017, 12h19 - Publicado em 18 jul 2012, 19h59

Daniel: de funcionário de multinacional à celebridade da internet

Semana passada, as rodinhas tiveram outro assunto além das reviravoltas de “Avenida Brasil”: o vídeo “Perdi Meu Amor na Balada”, em que o engenheiro Daniel Alcantara pede ajuda ao internautas para achar uma garota por quem se apaixonou numa balada. Era um caso verdadeiro ou um viral? Ontem, tudo foi revelado. O apelo virtual tratava-se de uma ação para promover uma marca de celulares. Daniel, que virou uma web celebridade, falou com a coluna.

VEJA SÃO PAULO — Por que aceitou participar da campanha?
Daniel — A proposta surgiu pela Maria João, responsável pela ação, é minha amiga de longa data. Ela me apresentou a mensagem que a campanha passava e achei interessante. Fiz o viral porque acredito no amor. Tinha a expectativa de que as pessoas pudessem demonstrar carinho e amor a partir do vídeo. E eu queria fazer uma coisa diferente da minha rotina de funcionário de multinacional.

VEJA SÃO PAULO — Quanto ganhou?
Daniel — Sobre o valor não posso abrir. Mas o dinheiro não influenciou minha decisão. Eu acredito no amor. Sou capaz de loucuras. Eu já entrei numa balada com flores, deixei rosas na porta da casa da minha namorada, saía da sala de cinema carregando-a nas minhas costas.

VEJA SÃO PAULO — Como está sendo a repercussão?
Daniel — A maioria dos comentários tem sido positiva. Muita gente elogiando a campanha, mas tem muita gente revoltada. Estava pronto para as duas coisas.

Continua após a publicidade

VEJA SÃO PAULO — Não acha que enganou as pessoas?
Daniel — Eu não sou ator. Só entrei nesse filme pela mensagem que ele passa: que vale a pena lutar pelo amor. Vendi uma mensagem que acredito. Tem gente que vende cigarro, mas não fuma… Isso sim é mentira!

VEJA SÃO PAULO — O assédio feminino aumentou?
Daniel — Minha vida pessoal segue seu rumo. Não participei da campanha para ganhar fama ou mulheres. Fiz isso para incentivar as pessoas a se apaixonarem ou a lutarem por quem possa fazê-las felizes. Eu faria tudo que fosse possível para encontrar meu amor. Não mediria esforços.

VEJA SÃO PAULO —  Está solteiro?
Daniel — Digamos que ainda não encontrei minha Fernanda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.