Clique e assine por apenas 5,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Conteúdo para assinantes

A tocante homenagem a João do Café, funcionário do Einstein que teve Covid

João Maria Nascimento, 60, trabalha como copeiro do Hospital Israelita Albert Einstein há 31 anos

Por Sérgio Quintella - Atualizado em 24 abr 2020, 16h35 - Publicado em 24 abr 2020, 06h00

Sabe aqueles funcionários que estão sempre de bom humor, falam com todo mundo e são os mais conhecidos da empresa? João Maria Nascimento, 60, o João do Café, é um deles. A prova (se é que precisava de uma) ocorreu há duas semanas, quando ele recebeu alta do Hospital Albert Einstein, onde trabalha como copeiro há 31 anos. Assim que deixou o quarto, após onze dias de internação, incluindo oito na UTI, para tratar dos efeitos da Covid-19, seu João foi saudado por cerca de vinte profissionais-colegas, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. “Eu não esperava. Quando saí, vi aquela multidão gritando meu nome. Até chorei”, afirma o paciente. Agora em casa, em Taboão da Serra, João do Café quer se recuperar logo para retomar a prática de esporte. Dia sim, dia não, ele volta do trabalho correndo. “São 15 quilômetros, mas vou precisar retornar aos poucos.” O trajeto dura uma hora e meia, tempo menor que o dispendido no percurso feito de ônibus.

João do Café
João do Café no dia de sua alta Arquivo Pessoal/Reprodução

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

A emocionante homenagem ao seu João do Café, que trabalha no Hospital Albert Einstein há mais de 30 anos e recebeu alta após tratamento contra o novo coronavírus. Lá no nosso site tem mais detalhes dessa história! . Assine a #vejinha a partir de R$ 6,90 em assineabril.com.br/assinevesp.

A post shared by VEJA SÃO PAULO (@vejasp) on

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 29 de abril de 2020, edição nº 2684.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade
Publicidade