Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Conteúdo para assinantes

A tocante homenagem a João do Café, funcionário do Einstein que teve Covid

João Maria Nascimento, 60, trabalha como copeiro do Hospital Israelita Albert Einstein há 31 anos

Por Sérgio Quintella Atualizado em 24 abr 2020, 16h35 - Publicado em 24 abr 2020, 06h00

Sabe aqueles funcionários que estão sempre de bom humor, falam com todo mundo e são os mais conhecidos da empresa? João Maria Nascimento, 60, o João do Café, é um deles. A prova (se é que precisava de uma) ocorreu há duas semanas, quando ele recebeu alta do Hospital Albert Einstein, onde trabalha como copeiro há 31 anos. Assim que deixou o quarto, após onze dias de internação, incluindo oito na UTI, para tratar dos efeitos da Covid-19, seu João foi saudado por cerca de vinte profissionais-colegas, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. “Eu não esperava. Quando saí, vi aquela multidão gritando meu nome. Até chorei”, afirma o paciente. Agora em casa, em Taboão da Serra, João do Café quer se recuperar logo para retomar a prática de esporte. Dia sim, dia não, ele volta do trabalho correndo. “São 15 quilômetros, mas vou precisar retornar aos poucos.” O trajeto dura uma hora e meia, tempo menor que o dispendido no percurso feito de ônibus.

João do Café
João do Café no dia de sua alta Arquivo Pessoal/Reprodução

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

A emocionante homenagem ao seu João do Café, que trabalha no Hospital Albert Einstein há mais de 30 anos e recebeu alta após tratamento contra o novo coronavírus. Lá no nosso site tem mais detalhes dessa história! . Assine a #vejinha a partir de R$ 6,90 em assineabril.com.br/assinevesp.

A post shared by VEJA SÃO PAULO (@vejasp) on

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 29 de abril de 2020, edição nº 2684.

  • Assine a Vejinha a partir de 6,90.

    Continua após a publicidade
    Publicidade