Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Conheça o ex-estoquista de supermercado que faz sucesso como modelo

Marcelo Lima ganhava menos de 500 reais por mês e hoje, com o dinheiro dos vários desfiles, ajuda a mãe, diarista em Salvador

Por Ana Carolina Soares Atualizado em 5 fev 2020, 13h43 - Publicado em 10 out 2019, 14h08

Marcelo Lima, 22 anos, encara seu segundo casting para a São Paulo Fashion Week, que acontece em diversos pontos da cidade entre 13 e 18 de outubro. Na temporada passada, ele foi um dos rostos e corpos mais vistos, com oito desfiles. Para a próxima, já está garantido nas passarelas da Ellus, Joao Pimenta e Another Place.

Quem diria, no início do ano passado, ele trabalhava em um depósito de bebidas, fazendo entregas a bares, em Salvador, sua cidade natal. Antes, ganhava a vida como estoquista em um supermercado na mesma cidade. Seu salário nunca superou 500 reais.

“Era um trabalho pesado, mas eu gostava. Fiz muitos amigos ali. Trabalhava de domingo a domingo, porque assim podia ganhar um extra para ajudar em casa. Procurava não perder a fé de que as coisas poderiam melhorar e continuava fazendo meu trabalho”, conta o new face da Way Models, mesma agência do top Marlon Teixeira.

A virada foi no início do ano passado. Aconselhado pela então namorada, decidiu participar do concurso Beleza Black. Ficou entre os top 5 e caiu nas graças de um olheiro de uma agência de modelos. Em 11 de setembro, mudou-se para São Paulo. Do Engenho Velho da Federação, um dos bairros mais populosos de Salvador, mudou-se para os Jardins. Hoje, ganha pelo menos dez vezes a mais do que o antigo emprego. “O namoro acabou, por causa da distância, mas minha vida deu uma guinada”, conta.

A mãe trabalha como diarista em Salvador e ele tem ajudado a família. Com o dinheiro da moda, trocou todos os móveis da casa dela, além de presenteá-la com geladeira, fogão e microondas. “Mais do que fazer sucesso, meu maior sonho é um dia poder comprar uma casa para ela.”

+ OUÇA O PODCAST #SPsonha: Que tal ter mais espaços na cidade para se abrigar do sol ou da chuva?

Continua após a publicidade
Publicidade