Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

A brasileira que enriqueceu nos Estados Unidos vendendo bananinha

Após perder floricultura em um incêndio e ter o passaporte preso pelo namorado, Gracienne Myers viveu sufocos dignos de roteiro de filme

Por Humberto Abdo
3 dez 2021, 06h00

Banana e criatividade formam as matérias-primas que deram início à carreira internacional de Gracienne Myers, 47. Proprietária de três empresas nos Estados Unidos, ela começou como funcionária de uma loja de flores em São Paulo antes de criar sua primeira marca.

“Minha mãe era jovem, então vim adolescente para a capital para ficar com uma tutora, que me fez passar por abusos. Foi um ‘furacão’ que mudou minha vida”, relembra. “Depois de ser assaltada com revólver na cabeça, acordei no hospital e soube que a floricultura, que decidi comprar depois de anos, estava pegando fogo.”

Para fugir da sensação de insegurança, mudou tudo na vida, inclusive de país. Foi para a casa de um namorado no estado americano da Pensilvânia.

“Em alguns meses, ele deixou de ser a pessoa que conheci no Brasil e se recusou a devolver meu passaporte. Precisei pedir ajuda a uma telefonista que falava espanhol, pois eu mal sabia inglês.”

Continua após a publicidade

A maré ruim só se encerrou com a receita de bananinha feita a pedido de um amigo. Muitos tachos depois, a linha de doces é hoje uma das principais fontes de renda de Gracienne — além da inusitada iniciativa de alugar e vender touros mecânicos, outro sucesso nos Estados Unidos, e a criação de impressões 3D para substituir o touro por leões, pássaros e qualquer outra figura imaginada pelo cliente. “Com algumas exceções… Uma vez me pediram um pênis gigante no lugar do touro e eu recusei. Nada contra o pênis, mas não pega bem.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de dezembro de 2021, edição nº 2767

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.