Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Comendador português encomenda 243 esculturas de bumbum para Bia Doria

Neste ano, a artista plástica Bia Doria ganhou prêmio por uma obra na Bienal de Florença, fez exposição em Pádua, também na Itália, e recebeu uma encomenda inusitada: criar 243 esculturas de bumbuns para o comendador português Joe Berardo, que planeja montar um museu com as peças. Há exemplares de granito, madeira e bronze. “Um deles pesa 20 toneladas”, conta Bia, conhecida pelo trabalho à base de madeira […]

Por João Batista Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 14h03 - Publicado em 27 nov 2015, 23h55
Bia Doria: abundância de esculturas (Foto: Rodrigo Dionísio)

Bia Doria: abundância de esculturas (Foto: Rodrigo Dionísio)

Neste ano, a artista plástica Bia Doria ganhou prêmio por uma obra na Bienal de Florença, fez exposição em Pádua, também na Itália, e recebeu uma encomenda inusitada: criar 243 esculturas de bumbuns para o comendador português Joe Berardo, que planeja montar um museu com as peças. Há exemplares de granito, madeira e bronze. “Um deles pesa 20 toneladas”, conta Bia, conhecida pelo trabalho à base de madeira de demolição – traz peças da Amazônia e do Paraná para o seu ateliê, na Vila Nova Conceição. Mulher do empresário João Doria Júnior, que sonha em ser prefeito da capital, Bia afirma passar longe do perfil de dondoca. “Vivo da arte, não do dinheiro do marido.”

+ O sucesso (merecido) da Nova Escolinha do Professor Raimundo

Publicidade