Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Colégio Dante Alighieri ganha homenagens pelo aniversário de 110 anos

Escola receberá pintura na lateral do prédio, espetáculo digital e um gibi

Por Humberto Abdo Atualizado em 9 jul 2021, 00h19 - Publicado em 9 jul 2021, 06h00

Com a previsão de retomar totalmente o ensino presencial em agosto, o Colégio Dante Alighieri completa 110 anos nesta sexta (9). “Somos a mais antiga instituição de ensino fundada por imigrantes italianos em São Paulo e essa história representa parte da italianidade da cidade”, diz José Luiz Farina, presidente do colégio.

Homem de terno e gravata posa em sentado em uma mesa de escritório
José Luiz Farina: diretor da escola Colégio Dante Alighieri/Divulgação

Para celebrar a data, a escola organiza atividades especiais, como uma pintura assinada pela artista Clara Leff na fachada lateral do prédio, um espetáculo virtual e a criação de um gibi baseado na Divina Comédia, criado pela ilustradora Lila Cruz. “Temos orgulho da nossa trajetória, eu especialmente por ter estudado aqui a vida inteira. Desde o primeiro dia da pandemia mantive a rotina diária de trabalho por entender que faz parte da minha obrigação com uma instituição centenária.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 14 de julho de 2021, edição nº 2746

Continua após a publicidade

Publicidade